terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Faceta"

Porque acreditar no amor?
A maioria das pessoas que vivem ou já viveram nessa terra creram ou creem no amor, como ele é definido. Porém, eu não acredito, não consigo imaginar em tantas qualidades partindo de nós, meros errantes, pessoas condicionadas ao fracasso por simplesmente serem inconstantes.
Quantas coisas eu posso ter amado nessa vida e não amor mais? Dezenas? Centenas? Sei lá, milhares?
O amor não deveria ser duradouro? O amor não deveria machucar, mas sim, ele machuca!
O amor fere aqueles que amam a distância!
O amor fere aqueles que amam que não existe mais!
O amor fere aqueles que amam quem não compartilha do mesmo sentimento!
O amor fere aqueles que não possuem alguém para amar!
O amor fere aqueles que são traídos pelo próprio amor!
Sim, o amor fere!
Somos falhos, somos fracos, não sabemos viver o mesmo sentimento para sempre. Somos pecadores, e isso não nos permite amar verdadeiramente. O amor é perfeito, e a perfeição vem de Deus. Sim, eu acredito que o amor exista, mas em outro plano que não seja o nosso.
Nós conseguimos tentar amar, nós conseguimos acreditar no amor, sonhar com o amor, chorar por amor, ser levado pelo amor. Mas entre nós, seres humanos, o amor não se pode confiar.
O amor é tão perigoso quanto uma arma. Por amor matam, por amor tiram a própria vida. O amor pode nos levar ao alto nível de felicidade, como também pode nos levar ao nível atordoado de loucura.
Novamente afirmo que o amor existe, porém, o amor que vem de Deus. Esse sim não existe erro, é puro e não se corrompe nunca, é incondicional e incalculável. Desse amor, não se afaste caso esteja próximo, ou se aproxime se estiver longe. É o único caminho que não nos leva a decepção. Mas voltando ao amor humano. Se queremos viver pelo amor, que aceitemos algumas condições. Vou listar duas, mas não posso limitar apenas nelas, acredite que também existem outras. Por ora, é o que tenho para afirmar!
1ª condição: O amor é como uma flor. Ela precisa de luz e água para sobreviver. Precisa ter aonde se enraizar. Então caso queira viver um amor, não deixe de oferecer o que for necessário para ele sobreviver, deixe que ele se firme em seu coração para o tempo fazer seu belo trabalho de enraizamento. Isso fará o amor crescer em seu coração e também da pessoa amada, claro se ela compartilha do mesmo sentimento.
2ª condição: Aceite que esse amor não é perfeito, que ele pode um dia acabar ou não. Esse é um passo para outro mais importante, que é não deixar o seu amor ser abalado pelos erros da pessoa amada. Sim, ela tem o poder de te machucar. A outra pessoa pode falar que te ama, mas ela da mesma forma que você, também comete erros. Nem sempre você será o centro das atenções, nem sempre a sua opinião será atendida, nem sempre o seu esforço será reconhecido, nem sempre o seu sentimento será reciproco. A sua pessoa amada pode em algum momento te deixar de lado, te fazer chorar, te deixar irritado, te deixar chateado, e até dar a você o sentimento de solidão. Tudo isso pode ser um sinônimo que a outra pessoa não te ama mais, não é?! Nem sempre! Não se esqueça, o nosso amor não é perfeito e por isso ele possui alguns erros. E um detalhe importante é que você pode cometer esses mesmos erros, e não apenas recebe-los. Você não está imune a errar, mesmo acreditando que você ama o outro. 
Após essas duas condições, eu posso concluir abordando alguns pontos de vista sobre esse nosso amor, que chamamos de amor, mas não vivemos o seu significado. Para amar outra pessoa, você precisa se esforçar para manter e cuidar desse sentimento, também é necessário listar alguns erros da pessoa amada, e não pesar tanto como gostaria de pesar as falhas do outro. Se formos viver no conceito de 8 ou 80, infelizmente viveremos constantemente tendo decepções amorosas ou sendo decepções amorosas para quem nos ama. Saiba relevar o que é possível ser relevado, porém não aceite tudo que é feito. Use de sabedoria para julgar primeiro suas atitudes para depois julgar os outros. Assim, mesmo com alguns pecados cometidos, você vai conseguir sustentar seus sentimentos. Muitas vezes, somos rígidos demais, e isso nem sempre é saudável. 
Tente amar tudo aquilo que você gosta, e deixe tudo aquilo que não ama, se não é possível deixar, aprenda a conviver com isso. Mas nunca deixe de procurar a felicidade, mesmo que ela bata de frente com muitos conflitos. Quem disse que seria fácil amar? Quem disse que não poderíamos ter que lutar por um amor?
Um pequeno adendo para finalizar!
Se um dia o amor acabar, aceite, simplesmente aceite. Somos falhos, nem sempre acertamos com o amor. Porém, não existe limitação para tentar novamente um novo amor. Se um dia você encontrar um novo amor, ele será um sonho, tirara os seus pés do chão, te levará até as nuvens, mas não se esqueça, ele não é perfeito. Perfeito, é o amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário